Descrição
O que são cogumelos mágicos?
Os cogumelos mágicos, também chamados de cogumelos sagrados ou teonanácatl (“Carne dos Deuses”), como o Gepetto, são fungos enteógenos que crescem naturalmente em esterco de gado e outros substratos comuns. Esses cogumelos especiais vêm sendo utilizados em cerimônias religiosas e rituais de cura há milhares de anos por diversas culturas tradicionais, como os siberianos, os maias e os astecas.
Todavia, foi somente no século XX que o teonanácatl entrou na consciência do mundo em geral, a partir da publicação, em 1957, de um artigo que Robert Gordon Wasson escreveu sobre o ritual com cogumelos mágicos praticado pela curandeira María Sabina, no México. Desde então, a espécie que mais ganhou atenção nas últimas décadas é o Psilocybe cubensis, registrado pela primeira vez em Cuba pelo micologista Franklin Sumner Earle.
Existem várias pesquisas apontando ações positivas na utilização de microdoses de Pcilocybe como podem ver abaixo.
Nem só viagens psicodélicas: microdoses de cogumelo podem ser aliadas da saúde mental
Psicodélico dos cogumelos pode reativar o cérebro para aliviar depressão e ansiedade; entenda
Comprar cogumelos desidratados é legal?
Conforme a portaria 344/98 da ANVISA, o fungo Psilocybe cubensis não está incluso na lista de plantas e substâncias proscritas no Brasil. Sendo assim, a compra ou venda dos cogumelos dessa espécie é 100% legal em território nacional.
Consulte um médico e obtenha a receita para a utilização de microdoses!



Avaliações
Não há avaliações ainda.